Design de Moda

Olá pessoas! 
Sempre amei desenhar e realizar custuras a mão quando pequena e sempre me diziam que eu seria estilista e eu acreditava muito nisso, pois sentia uma imensa vontade de ser. Porém eu cresci, e tomei rumos totalmente diferentes. Enfim, deixei a faculdade de lado e fiz um curso técnico da área de saúde... 
Pensei em diversas graduações como Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia, Medicina, Veterinária, Publicidade, Jornalismo... 
Esqueci completamente da possibilidade de seguir a profissão de moda em minha vida. Por medo de não ser bem remunerada, de não conseguir emprego, de sair da área da saúde. Mas neste ano conversei com uma amiga da época de infância que cursou moda e está na carreira a algum tempo, achei melhor buscar uma orientação de um profissional. 
Para minha felicidade, ela super indicou o curso de Design de Moda! Disse que como em toda profissão, tem os seus contras de salários para quem está no início, mas é uma faculdade super gostosa de fazer, podemos trabalhar para empresas ou montar nossa loja, e o mercado está super aquecido.
Com essas palavras super motivadoras, era a cereja do bolo que estava faltando pra eu decidir, me inscrevi no vestibular pra cursar Design de Moda na UVA!
Estou muito feliz e ansiosa para acabar logo o ano e começar minhas aulas!
Nunca é tarde, e devemos seguir nossos sonhos e fazer o que gostamos! Com certeza nos tornamos muito mais felizes. 
Vou colocar pra vocês as profissões que podemos seguir na área e as Faculdades com melhores referências.





Estilista
É puro glamour! Tem como função definir todo o conceito da coleção de uma marca. Além de desenhar todas as peças, também decide qual tecido será utilizado, quais as cores e as estampas predominantes. Por esse motivo precisa estar ligado em todo o processo de confecção dessa nova coleção. Tem que ter talento para desenhar, criatividade e muuito conhecimento e interesse por roupas.
Figurinista
Define as roupas que os personagens do teatro, das novelas e dos filmes vão vestir. É uma função muito importante, já que as roupas são parte essencial na hora de fazer um ator ou atriz "se transformar". O figurinista é quem da a cara daquele personagem.
Produtor
Quem tem a idéia de juntar as peças dos looks lindos de revistas, jornais e etc, é o Produtor de moda.Ele corre atrás de lojas de roupas e caça as peças mais incríveis para os editoriais de moda. Profissão ideal para quem gosta de passar horas montando looks diferentes!
Editor
Além do produtor, os editores de moda também têm um papel essencial por trás dos editoriais de moda. São eles que decidem qual será o tema do editorial e, a partir das ideias do produtor, dão a palavra final a respeito do que vai ou não para a página da revista. Muita responsabilidade!
Modelista
Depois que o estilista desenhou as peças de roupa, é hora de criar um molde para que elas sejam feitas em grande quantidade para as lojas. Exige muita atenção, pois qualquer erro de caimento ou tamanho pode prejudicar todo o trabalho.
Aqui no Rio de Janeiro, as melhores faculdades de Designer de moda são:
  • Universidade Veiga de Almeida
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)
  • Universidade Estácio de Sá

É isso pessoal, espero que tenham gostado! E o mais importante antes de escolher qualquer profissão é você ter amor e comprometimento com seu trabalho!
Um beijo e um cheiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado!
Beijos da Chah

© Blog da Chah - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.