Cabelos!


Olá meninas!! Tudo bem?
Hoje vou falar sobre nossos queridos e amados cabelos que nos deixa em desespero quando estão nos afrontando e criam vida própria e não nos obedecem! kkkk
Ontem eu conversando com uma amiga, ela me disse que comprou um creme de reconstrução e passou no cabelo e não fez efeito algum e já estava vendo um destino para o dito cujo. Mas eu como uma pesquisadora voraz e esperta (kkkk), disse a ela para não fazer isso! 
A Reconstrução capilar deve ser feita com o cabelo Hidratado e Nutrido, depois disso que fazemos a Reconstrução porque se não o resultado não aparece #fail
Sim, eu não sabia disso nem um pouco. Mas é a mais pura verdade, e o resultado é bem aparente. Só fazer um teste para você ver.
Então gatas, para dá tudo certo no seu processo de beleza das madeixas, tem um cronograma que deve ser feito. Mas você pode adapta lo de acordo com sua rotina e disponibilidade. Vou mostrar para vocês.


  • 1° Passo: Hidratação
O cabelo deve ser hidratado de 1 a 2 vezes por semana. Sempre respeitando o intervalo de no mínimo 24h entre um tratamento e outro.A Hidratação é importante porque traz de volta os nutrientes importantes para deixar o cabelo macio, brilhantes e auxiliarem no crescimento. Ele também age nas escamas ressecadas fechando as e diminuindo aquele efeito arrepiado, o famoso frizz.
  • 2° Passo: Nutrição Capilar
Nutrição 1 vez por semana é o suficiente. Se o cabelo for mega seco ou muito cacheado pode fazer 2 nutrições e 1 hidratação alternada. 
A Nutrição é uma hidratação só que a base de óleo vegetais! Ela não é indicada para todos os tipos de cabelos pois pode deixa lo muito oleoso. Os óleos devem ser vegetais pois os minerais (derivados do petróleo, as parafinas e petrolatos) envolvem o fio e não deixam outros ativos de base hídrica penetrar.
  • 3° Passo: Reconstrução Capilar
Deve ser feita de 15 e 15 dias ou uma vez por mês assim que tiver iniciado o esquema de Hidratação e Nutrição.
A Reconstrução é para deixar os fios mais fortes, resistentes e recuperar a textura. A Reconstrução acaba com aquele aspecto de palha do cabelo. Toda reconstrução tem queratina na formula. 

"E o que devemos procurar nos rótulos do produtos, Chah?"

Para Hidratação deve conter Frutas, Chocolate, Mel, Pantenol, Extrato de Plantas na maioria deles.Para Nutrição óléos, manteigas e colágeno.E a Reconstrução deve conter Queratina.

É isso meninas, espero que tenham gostado! Se tiver alguma dica aí, podem mandar nos comentários.
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado!
Beijos da Chah

© Blog da Chah - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.