Dicas: Bronze Perfeito!

Olá meninas! Verão tá chegando e muitas pessoas (como eu kkk) adoram torrar no sol para ficar com a linda marquinha de biquíni e arrasando com a pele bronzeada. Só que gente, temos que pensar na nossa saúde e exposição excessiva ao sol tem seus riscos e pode trazer consequências graves à saúde e a pele! O câncer de pele é um deles, e o sol maltrata a nossa pele podendo causar o envelhecimento precoce e aparição de manchas na pele e rugas, fora as queimaduras solares que pode ocorrer.

Pensando nisso, fui buscar umas dicas para nos prevenir desses males e exibir um bronzeado perfeito!


  • Não se exponha ao sol das 10h às 15h. Neste horário a intensidade do sol  é muito forte e prejudicial para a pele. Eu sei que é o horário do fervo pra se queimar mais não faz bem. E se ficar exposto nesse horário um protetor solar faz muito bem!
  • Use um protetor solar adequado ao seu tipo de pele. Uma pele clara tem de ser protegida com um protetor solar que tenha um fator de proteção solar mais elevado.
  •  Aplicar o bronzeador ou protetor solar com antecedência, pelo menos 30min antes de se expor ao sol. E a cada 1 hora deve ser reaplicado.
  • Não dá para se bronzear rapidão gente. A pele leva pelo menos 48 horas para liberar a melanina(o pigmento que dá cor a pele).
  • Não se exponha ao sol por muito tempo. Cada hora de exposição solar continua tem que ter uma pausa de pelo menos 30 minutos.
É isso meninas! Sigam as dicas e peguem seu bronze com consciência! Nossa saúde tem que ser em primeiro lugar, bem antes da beleza.
Big Beijo!

2 comentários:

  1. Oi Chah! adorei o post.. sempre tento pegar um broze mas saio torrada :/ é terrível rs

    beijos
    http://modaeapensos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Então se protege ein Chris! Essas queimaduras são terríveis!
    Obrigada pela visita flor! Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado!
Beijos da Chah

© Blog da Chah - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.