Roupas para Amamentar


Olá gatas! Tudo bem com com vcs?
Eu estou ótima. Antes de qualquer coisa preciso dizer o quanto amo amamentar! Nossa, é bem difícil e dolorido no inicio mas a ligação única que você tem com o seu filho neste momento faz toda a dor ter valido a pena. Saber que ele precisa do seu alimento, o tão bom que faz para ele... é maravilhosa essa sensação pra mim.
Teve uns dias que comecei a buscar dicas de roupas para amamentar e só achei umas coisas que não me agradaram e com um preço bem salgado. Eu quero é usar o que tenho em casa e poder comprar e usar depois que não tiver mais amamentando! Eu ein.
Enfim, desde que meu bombonzinho nasceu eu entrei na luta dos teste de roupas que poderia usar pra amamentar. Experimentava, abaixava a gola pra vê se o peito saí, ou levanta a blusa. Só que assim, eu acho mega constrangedor ter que levantar a blusa e deixar a barriga ou cinta de fora para todos verem. Prefiro abaixar a gola, pra mim blusas que me deixam abaixar a gola são as melhores para amamentar. E com o passar do tempo com um bebê a gente cria inúmeras habilidades neah? Como fazer coisas com uma só mão. Que ai já dá pra vc usar blusas com botões na frente e conseguir acertar a casa do botão rapidamente com uma mão só. Ó que legal!?
Separei uma imagens que baixei do tio google de decotes que são os melhores, na minha opinião, para amamentar com mais facilidade, Vamos dá uma olhada.

Eu tenho algumas blusinhas nesse estilo. Só que ela tem uma amarração atras pra aumentar ou diminuir o decote. Acho ótima, e sempre coloco o decote no ombro pra esconder a alça do sutiã de amamentação. Quando vou abaixar a gola pra amamentar eu dou uma abaixada no sutiã também.



Um dos melhores que eu acho para amamentar é esse transpassado! Não precisa se preocupar com a alça do sutiã, só colocar pro ladinho e dá o mamá do seu neném sem se preocupar. Blusas, vestidos, macaquinhos. Ele é uma graça. Decote V em baby look ou vestidos e macaquinhos que tenha elasticidade no tecido são muito bons também.


Regata e decote em U são bons também! Mas uma dica boa é usar tecidos que estiquem e de preferência que não amarrotem com facilidade. Porque se não tiver uma certa elasticidade no tecido ele acaba esgaçando, ficando larga a gola e se amarrotar com facilidade ficamos toda amassadas logo na primeira mamada do bebê.

Esse tipo de abertura eu comecei a usar depois de um tempinho, porque os botões me atrapalhavam para fechar com uma mão só. Mas com o tempo vai pegando jeito. E fujam de viscose ou tecidos que amassem! Porque acaba ficando muito amarrotada.

Meninas eu sempre ando com uma fraldinha de pano extra para colocar em cima do peito na hora do mama do Gui quanto estou na rua. Prendo a pontinha da fralda em baixo da alça do sutiã com duas voltinhas e deixo a fraldinha em cima do seio que ele está mamando. O Gui não curte tanto porque quer brincar com a fralda, quer tirar do lugar e exibir minhas tetar por ai. Mas eu prefiro. Eu amamento em livre demanda e onde eu estiver arrumo um lugar pra sentar e amamento. Mas tento da uma escondida no seio porque sabemos que tem muito homem tarado por aí que nem esse momento tão puro de uma mãe amamentando o filho sabem respeitar. Dá um nojo desses caras! aff

Enfim meninas, espero que tenham curtido as dicas. Volto em breve! Beijoos <3

Um comentário:

Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado!
Beijos da Chah

© Blog da Chah - Todos os direitos reservados
Desenvolvimento por: Colorindo Design - Tecnologia do Blogger.